P.O.D.

P.O.D. é uma banda de rock cristão dos Estados Unidos formada em San Diego, Califórnia, em 1992. A sigla P.O.D. significa Payable On Death (termo que literalmente em inglês que significa Pagável na Morte). É um termo técnico muito usado em bancos nos EUA quando uma pessoa morre alguém herda seus bens. É necessário que uma pessoa morra para alguém herdar. Isso é uma referência da banda a Jesus Cristo, que segundo o Cristianismo morreu por nós, pagando e perdoando nossos pecados, dando-nos a chance de sermos salvos.

O P.O.D., banda de San Diego, foi formada em 1992. A principal característica é serem cristãos, logo abordam muito o tema do Evangelho, principalmente nos primeiros CDs.

A banda mistura muitos elementos em sua música tal como hardcore, hard rock, hip-hop, reggae e batidas de new-metal. Seu primeiro disco, Snuff The Punk, era basicamente hardcore. Mas quanto ao estilo a banda é um pouco difícil de se rotular, sendo chamado por alguns new metal, muito variante, que tem como características o peso do som hardcore aliado aos toques alternativos que são facultativos em muitas bandas, como o rapcore, certas bandas que possuem DJs, como é o caso do industrial, uma tendência que alia a música eletrônica ao rock. Apesar de suas peculiares influências musicais latinas, pode se afirmar que o som da banda tem a mesma linearidade em relação a bandas de hard rock, pós-grunge e alternative metal.

Desde sua fundação, a banda foi conquistando espaço no cenário das bandas norte-americanas e hoje já é conhecida internacionalmente. Já tocaram em festivais grandes com bandas como Slipknot, Korn, Papa Roach e Linkin Park. Participaram do famoso Ozzfest em 2002, grande festival de rock “promovido” por Ozzy Osbourne, que na época contou com também com o próprio Ozzy, Rob Zombie e System of a Down, entre outros. Participaram de trilhas sonoras de filmes como “Little Nicky, Um Diabo Diferente”, de Adam Sandler, com a composição “School Of Hard Knocks”, “Um Domingo Qualquer” com “Whatever It Takes”, “The Scorpion King” com “Set It Off” e “The Matrix Reloaded”, com “Sleeping Awake”.

  • História
  • Na trilha de The Matrix Reloaded a banda foi convidada a realizá-lo no início de 2003, e foi nesse momento que houve uma mudança em sua formação: o guitarrista Marcos Curiel iniciou um projeto paralelo, Accident Experiment, banda composta pelo ex-vocalista da extinta e também protestante, Grammatrain que fazia um som grunge. Marcos afirmou que estava cansado de tocar com um compromisso nas letras, no caso a ideologia do evangelho cristão, algo que vem soando como “rebeldia” em sua nova banda, e ele havia proposto à banda modificar suas letras dali em diante, deixar de lado nas canções as suas idéias e conceitos e partir pra “um outro segmento de mercado”. Apesar disso os demais integrantes da banda não acataram a idéia. Marcos decidiu abandonar a banda alegando que sua crença em Deus era diferente dos outros integrantes da banda, mas não deu detalhes desta “diferença” de doutrina.

    Cerca de uma semana depois, foi anunciado o substituto: Sonny, Wuv e Traa não hesitaram em chamar Jason Truby, ex-guitarrista e fundador da também protestante, Living Sacrifice, banda thrash/metalcore; Jason era muito amigo dos integrantes. Certa vez realizaram uma turnê com o Living Sacrifice e o carro quebrou em Little Rock, Jason e sua esposa os acolheram em casa por uma semana. Nessa situação que tiveram oportunidade de conhecerem melhor o Jason, ele e Marcos ficaram tocando guitarra de brincadeira. Naquela época Truby estava firme com o Living Sacrifice, mas confessava que tinha vontade de tocar outro estilo metal em relação ao que o Living Sacrifice era. Após a entrada do novo membro a banda gravou Payable On Death em 2003, e Testify em 2006.

    No fim de 2006, após a banda ter deixado o selo Atlantic que acompanhou o grupo por anos, Jason Truby deixou o P.O.D. Suponha-se que tenha sido para que pudesse se dedicar mais a sua família. No mesmo dia da saída de Jason, Marcos Curiel pediu para voltar a tocar com a banda e foi aceito por todos. [1]

    O retorno de Marcos Curiel ao P.O.D. veio acompanhado do anúncio de contrato da banda com uma nova gravadora e distribuidora, INO e Columbia Records.

  • Integrantes
  • Sonny Sandoval
    Marcos Curiel
    Wuv Bernardo
    Traa Daniels

    Ex-integrantes Jason Truby, Gabe Portillo

  • Discografia
  • Álbuns

    Snuff The Punk (1994)
    Brown (1996)
    LIVE at Tomfest (1997)
    The Warriors EP (1998)
    The Fundamental Elements Of Southtown (1999)
    Limited Edition Bonus EP (1999, EP)
    Satellite (2001)
    Payable On Death (2003)
    The Warriors EP Vol. 2 (2005)
    Testify (2006)
    Testify Limited Edition (2006)
    Greatest Hits: The Atlantic Years (2006)
    When Angels & Serpents Dance (lançamento previsto para 08/04/08)

    Singles

    de The Fundamental Elements Of Southtown
    Rock The Party (1999)
    Southtown (1999)
    de The Little Nicky Soundtrack
    School Of Hard Knocks (1999)
    de Satellite
    Alive (2001)
    Youth Of The Nation (2002)
    Boom (2002)
    Satellite (2002)
    de A Man Apart Soundtrack (2003)
    The Messenjah(Tweaker Remix) (2003)
    de The Matrix Reloaded Soundtrack
    Sleeping Awake (2003)
    de Payable On Death
    Will You (2003)
    Change The World (2004)
    Revolution (2004)
    de Testify
    Goodbye For Now (2006)
    Lights Out (2006)
    de Greatest Hits: The Atlantic Years
    Going in Blind (2006)

  • Videografia
  • DVDs

    Satellite Limited Edition (2001)
    Still Payin’ Dues (2002)
    Payable On Death Limited Edition (2003)

    Videoclipes

    Selah do álbum Brown (1996)
    Rock The Party do álbum The Fundamental Elements Of Southtown (1999)
    Southtown do álbum The Fundamental Elements Of Southtown (1999)
    School Of Hard Knocks do álbum The Little Nicky Soundtrack (1999)
    Alive do álbum Satellite (2001)
    Youth Of The Nation do álbum Satellite (2002)
    Boom do álbum Satellite (2002)
    Satellite do álbum Satellite (2002)
    Sleeping Awake do álbum The Matrix Reloaded Soundtrack (2003)
    Will You do álbum Payable On Death (2003)
    Change The World do álbum Payable On Death (2004)
    Goodbye For Now do álbum Testify (2006)
    Lights Out do álbum Testify (2006)
    Going in Blind do álbum Greatest Hits: The Atlantic Years (2006)

    Página oficial: www.payableondeath.com

    Anúncios

    Os comentários estão desativados.

    %d blogueiros gostam disto: